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18/04/2017

Empoderamento com tecnologia na Gestão de Supermercados

Tema de grandes debates organizacionais, o Empoderamento traz à tona um modelo de gestão baseado na motivação e autonomia, que além de refletir na cultura interna das organizações, reflete nas relações comerciais e de consumo em todos os segmentos.
 
Sua origem apresenta quatro bases norteadoras: o poder, a motivação, o desenvolvimento e a liderança. É um jogo de responsabilidade e poder, que exige condições e técnicas para sua aplicação. 
 
Num momento em que a informação chega a todo o tempo e de várias maneiras ao consumidor, a grande pergunta é: “Como promover o Empoderamento na gestão do supermercado e suas relações comerciais?”
 
A tecnologia aparece como a principal ferramenta e iniciativa para empoderar consumidores, fornecedores e também parceiros, ou seja, toda a cadeia supermercadista. A mudança de hábito das pessoas, incluindo os smartphones em suas atividades, transformou também o ponto de venda, em que o consumidor quer opinar e compartilhar suas experiências, sejam positivas ou negativas. Assim, o poder de decisão da compra não é centralizado, mas sim, compartilhado. Para conseguir encontrar e fidelizar esse consumidor, a experiência tende a ser cada vez mais personalizada e multicanal.
 
Hoje, os sistemas de gestão para supermercados vêm se atualizando e aperfeiçoando sua tecnologia para atender essa demanda através de programas de fidelização, cruzamento de dados, plataformas multicanais e novas possibilidades de atuação nos pontos de venda, gerando múltiplas experiências ao consumidor final.
 
Além de possibilitar o empoderamento ao consumidor, a tecnologia dos ERPs empodera as relações de compra, recebimento, gestão, análise de dados e todo o processo que envolve o supermercado.
 
Os consumidores já estão empoderados, pois já possuem liberdade de escolha e controle em suas relações de consumo. Cabe a cada negócio atentar-se a essa mudança e identificar o que o seu consumidor deseja.
 
A partir da transparência, diálogo e trocas de experiências entre consumidor-supermercado, aliados às ferramentas ofertadas pela inovação tecnológica, é possível compreender o perfil e necessidades do mercado, gerando a satisfação mútua e relações saudáveis de consumo.
 
O que vale é a horizontalização das relações e as novas possibilidades de consumo consciente. Entenda bem como a tecnologia pode auxiliar na gestão e empodere seu negócio.

 

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