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22/03/2017

Como traçar a melhor estratégia para as vendas de Chocolate?

A Páscoa é o período em que os brasileiros mais presenteiam e são presenteados com chocolates, segundo uma pesquisa realizada pela Abicab, sobre os hábitos de consumo do chocolate no país. 
 
Esses dados não são grande novidade para o segmento supermercadista, mas, você sabe como aproveitar esta época para alavancar suas vendas e traçar estratégias para este produto nas gôndolas do seu supermercado?
 
Conhecer o público-alvo e seus hábitos de consumo são fundamentais na hora de planejar as promoções e organizar os produtos nas prateleiras. A diversidade de chocolates ofertada ao consumidor deve ser pensada para que não o confunda e sim, o induza a comprar o produto que forneça o melhor custo/benefício.
 
Com base em nossa experiência no segmento, separamos algumas dicas que podem te ajudar a alavancar as vendas:
 
Faça com que o consumidor percorra todo o corredor do setor dos chocolates, com produtos de maior giro nas duas extremidades das gôndolas;
Seja criativo em suas promoções e prepare packs para fidelizar seus clientes durante o ano inteiro;
Cuide do estoque, não deixando faltar produtos na gôndola;
Exponha os preços de cada produto de maneira correta e visível;
Separe os chocolates que são mais “presenteáveis” de forma estratégica, para que o fluxo de venda dos demais produtos não diminua; 
 
Devemos dar bastante destaque para os chamados “Packs Virtuais”, que são uma das melhores maneiras de garantir boas vendas e fidelizar os clientes. Quanto mais opções você tiver para explorar as promoções, melhor.  
 
É fundamental lembrar que as vendas desse período comemorativo, assim como nos outros, devem ser planejadas, executadas e avaliadas rigorosamente. Para isso, a tecnologia deve ser a grande aliada de todo o processo, com os Sistemas de Gestão – ERPs, fornecendo dados, alertas, packs, gráficos e análises desde o pedido do produto até a venda no frente de caixa para o consumidor final. 
 
Aproveite o período da Páscoa e desenvolva as melhores estratégias com sua equipe, para que o ano inteiro seja de boas vendas. 

 

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